SupreMa: Entrevista para a Rock Brigade



"RB: Na última turnê pelo nordeste, o SupreMa rodou mais de 8.000 quilômetros durante 20 dias, levando equipe técnica e todo o equipamento na mesma van! Como foi essa experiência e como a banda lidou com essa convivência tão "íntima"?

Douglas Jen: Na verdade essa turnê foi a primeira que fizemos da maneira como eu queria, que seria sair de São Paulo levando toda a equipe, equipamento de palco completo, com microfone, bateria, cenário, tudo na van. Vários lugares que visitaríamos não teria a estrutura necessária para o show que pretendíamos fazer, principalmente com uma bateria daquele tamanho que todos viram no clipe (Nightmare). Então levamos ao nordeste a mesma qualidade sonora que o pessoal de SP teria, por exemplo. Hoje o maior público do SupreMa é no Nordeste e eles merecem essa qualidade nos shows.

RB: Qual a opinião de vocês sobre o heavy metal nacional atualmente?

Douglas Jen: Eu vejo que, o que está precisando também, é a união entre as bandas que falam pra caramba em uma união, mas na hora de realmente fazerem esta união, cada um prefere defender o seu, e parece que tem medo de perder seu lugar. Creio que quem realmente acredita no seu próprio talento não precisa se preocupar de outro tomar seu lugar, há espaço para todos!  Vou até usar o sertanejo como exemplo: você vai a um rodeio, na hora do show de sertanejo, um cantor X está cantando a musica dele, mas ele também canta mais 3 ou 4 sucessos de outra dupla que está fazendo sucesso no momento, ou seja, é um cantando a música do outro e eu nunca vi uma banda de metal nacional tocando o sucesso de outra banda, porque eles mesmo a encaram como “concorrente”. Tour conjunta no Brasil? Raros casos podemos citar. Eu vejo que o Heavy Metal no Brasil precisa de união e de uma organização MUITO melhor entre as bandas, além de capacitação dos produtores, hoje tem muito produtor novo cheio de vontade, mas eles não têm alguém em quem se espelhar, o que mais ouvimos hoje em dia são casos de pilantras e eventos que não foram pra frente.

Eu sinto um momento de renovação no Heavy Metal, creio que o Brasil precisa de novos artistas de expressão, novos ídolos, e estamos numa geração muito talentosa e capaz de produzir isso."

Leia a entrevista completa no link abaixo:
http://rockbrigade.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6589:suprema-entrevista-exclusiva-com-douglas-jen-e-pedro-nascimento-&catid=5:destaque&Itemid=10

O SupreMa continua agendando as datas da tour 2013 que promete ser a maior já realizado pelo grupo. Os contatos devem ser feitos pela Furia Music Produções através do email contato@furiamusic.com.br .

Comentários