Baterista do ALMAh fala sobre o início das gravações


Marcelo Moreira, baterista do Almah, anunciou que a banda já iniciou as gravações do quarto álbum da carreira, ainda sem título definido. O novo disco é o sucessor de “Motion”, lançado em 2011.

O músico está gravando a bateria em Florianópolis, onde reside, no estúdio AML com a ajuda do produtor e engenheiro de som Alexei Leão (vocalista da banda Stormental). No final do mês, depois que essa parte estiver pronta, a banda se reúne no Do It! Studio de propriedade de Edu e de seu irmão, Tito Falaschi, para dar continuidade às gravações.

“A escolha desse estúdio foi devido a diversos fatores, dentre eles a qualidade dos equipamentos, a grande gama de opções de instrumentos musicais a disposição, a qualidade de Alexei, ao fato de o estúdio estar localizado dentro de um hotel, o que facilita muito a locomoção e ao descanso, e por estar em Florianópolis, uma das ilhas mais bonitas do Brasil com 42 diferentes praias, e o estúdio estar a 800 metros da beira de uma das praias. Nada melhor do que estar relaxado para gravar!” – diz Moreira.

“A bateria dessa vez está montada de uma forma bem exótica dando diversas opções para as criações de grooves diferentes. Além de exótica, a bateria é gigante. São 4 snares (10”, 12”, 13” e 14”), 3 toms (8”, 10” e 12”), 3 floor toms (14”, 16” e 18”), 2 bass drum (2 de 20”) e 1 gong bass (22”), 1 timbale (12”) e 1 cowbell. As peles são todas da marca RMV e os pratos turcos da marca Murat Diril, série Black Sea. Estou usando 3 crashs (16”, 17” e 18”), 2 chinas (2 de 18”), 1 ride (20”), 2 hi hats (12” e 14”) e 1 Orbit Stacks (10”).Estou procurando trabalhar cada vez mais os grooves diferentes, misturando os toms e floor toms durante os grooves. Tudo isso aliado as partes rápidas e mais técnicas”.

Comentários