Douglas Jen disponibiliza tablatura completa da música Nightmare

A banda SupreMa está em constante interação com seus fãs e em comemoração aos 70.000 playviews do video-clipe da música "Nightmare" no Youtube o guitarrista Douglas Jen disponibilizou a tablatura completa da música aos seus seguidores.

O guitarrista deixou um recado explicando sobre alguns trechos da música.

Foto por Stage Photo Press

"A 'Nightmare' é uma música antiga minha composta em 2002 e foi a que escolhemos para ser o single do 'Traumatic Scenes'. É uma música técnica, veloz e que precisa de muita atenção pois existem muitos trechos em que a banda toca convenções, tudo precisa soar pesado e limpo ao mesmo tempo.

A afinação é drop Db, e o riff inicial é feito sobre a escala de Dm harmônico. É um grande desafio tocar esta música pois existem trechos em 180 BPM e também uma variedade grande de divisões ritmicas. 

O primeiro solo inicia com uma sequência de Tappings com uma sonoridade diferente do habitual seguindo com uma sequência de Arpeggios com Saltos de Corda. Ao final da primeira parte tem uma sequência de Arpeggios com a mescla de dois tipos de padrões e que exige um bom treino para ficar fluente.

A convenção que vem antes do segundo solo é um trecho que a banda precisa estar extremamente precisa, tem alguns padrões de semicolcheia e pausas, seguido de alguns licks de Escala Diminuta que precisam estar realmente 'chapados'. Espero que todos guitarristas gostem desta TAB e estudem com calma e sem pressa de chegar ao beat original. Bons estudos!"

Os downloads podem ser feitos nos links à seguir:

Nightmare (Guitarra, Guitar Pro 5) 
http://www.supremametal.com/downloads/nightmare_gp5.zip

Nightmare (Guitarra, PDF) - [DOWNLOAD]
http://www.supremametal.com/downloads/nightmare_pdf.zip

Acesse o vídeo clipe para tocar junto:
www.youtube.com/watch?v=7pq-bRG2zPI

A agenda da TOUR 2014 do novo CD "Traumatic Scenes" está aberta e a banda já passou por importantes capitais como São Paulo, Manaus e Maceió, e segue agendando datas para 2014 com seu novo cenário e toda estrutura que está rodando o Brasil. Para levar a "Traumatic Scenes Tour" para sua cidade entre em contato através do email contato@furiamusic.com.br .

Comentários