Douglas Jen lança série de guitar playthrough



O guitarrista Douglas Jen da banda SupreMa acaba de lançar um novo vídeo oficial, um "Guitar Playthrough" da música "Burning my Soul" do CD "Traumatic Scenes".

Este é o primeiro de uma série de novos vídeos que o guitarrista gravou ao vivo no AMP Estúdio, em São Bernardo do Campo (SP), que contará com as músicas mais pedidas do SupreMa e também alguns covers que marcaram sua carreira. A direção e captação de imagens foram feitas pela MondoCão Filmes e edição e pós produção pela Furia Music Produções.

Durante os vídeos os fãs da banda poderão acompanhar os primeiros vídeos oficiais do guitarrista utilizando seu cabeçote Peavey 6505 e os estudantes também poderão acompanhar a tablatura oficial que está disponibilizada na descrição do vídeo.

"A 'Burning my Soul' é a música mais pesada que o SupreMa já gravou e selecionei ela para iniciar esta minha série de vídeos ao vivo, demonstrando o maravilhoso timbre do Peavey 6505. Esta é uma música relativamente simples que mistura o metal progressivo e o thrash metal, os estudantes terão um grande desafio de acompanhar as palhetadas da introdução e do verso, estes são trechos que renderão exercícios bem difíceis. A sonoridade é voltada ao Frígio com bastante sonoridade Diminuta no refrão e solo. Sugiro aos guitarristas estudarem com o beat por volta dos 90 BPMs para começar depois tentar chegar até os 120.

Para quem gosta de tapping, há um trecho bem desafiador no final do solo, e para quem gosta de palhetadas e bases, tente tocar tudo para baixo!"

O vídeo pode ser conferido no link abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=nmj7-8W7ddw

Os links para downloads das tablaturas estão na descrição do vídeo.

No momento o guitarrista está finalizando a pré produção do segundo CD do SupreMa, que deve iniciar a gravação no segundo semestre e contará também com o anúncio da nova formação.

Enquanto isso a agenda 2017 está aberta para shows, workshops e masterclasses, para mais informações entre em contato através do email contato@furiamusic.com.br.

Comentários