Nota sobre cancelamento do show do Shadowside me Recife (PE)

A Furia Music Produções vem por meio desta prestar esclarecimento com relação ao CANCELAMENTO do show do Shadowside na cidade de RECIFE (PE).

Para devidos fins a produtora responsável pela banda declara que não tem relação NENHUMA com a produção do evento Chaosfest II, e que a devolução de ingressos adquiridos para o referido evento deverá ser feito diretamente com a produção do evento, Alive Studio.

O cancelamento do evento foi dado à impossibilidade técnica oferecida para o Shadowside e também pelo não pagamento do cachê. Durante meses foi acordado um parâmetro mínimo de qualidade de som para a realização de um show de qualidade, ao qual foi solicitada para todas as cidades da Tour Norte / Nordeste 2012 e todas as cidades atenderam prontamente toda solicitação técnica acordada em contrato, inclusive cidades menores do sertão nordestino.

Ao chegar na cidade por volta das 15hs a produção técnica da banda se depara com um cenário totalmente diferente do acordado e orientado durante semanas por parte da Furia Music Produções, e de todas as formas a produção da banda tentou novamente orientar e reverter a situação que já se demonstrava irreversível, quando enfim às 20hs foi informada que o equipamento não chegaria ao local, o que tornaria definitivamente impossível a realização de um evento com 7 bandas com apenas uma mesa analógica de 24 canais montada em cima do palco, e não de frente como orientado, e a banda não chegou nem a passar o som.

A banda está extremamente inconformada e triste com a situação pois gostaria de estar próximo aos fãs da cidade de Recife (PE), e espera ansiosamente voltar à cidade.

A tour segue com os shows de Caruaru (PE) e Maceió (AL) confirmados, e espera o quanto antes voltar à cidade de Recife para um show inesquecível como todas as cidades em que a banda passou pelo ano de 2012.

Furia Music Produções

Comentários

  1. O maior exemplo de cú doce que vi até agora, todas as outras bandas conseguiram tocar com uma qualidade surpreendente e com o material que estava lá.

    E a partir do momento que se fora uma banda, o alvo são os Fãs (eu não sou um do Shadowside, mas falo por aqueles que estavam lá), inclusive algumas pessoas vieram de outras cidades para ver o show dos caras, e tenho certeza que o Shadowside tocou em condições realmente precárias no sul/sudeste e não ficou com essa frescura.

    É lamentável, mas são esses tipos de atitudes que fodem com o cenário daqui. Muito estrelismo e pouco profissionalismo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Por favor, Douglas Jen, deixe de conversa fiada. Se vc estiver mentindo quanto ao pagamento do cachê, saiba que vc pode levar um processo por calúnia e difamação, seguido de um processo por danos morais, caso a Alive Studio possa provar, com comprovante de depósito bancário, daí vc vai ver o bicho pegar, perante a lei!

    ResponderExcluir
  4. Caro Dracotemor, pelo contrário, o Shadowside reduziu muito as condições para tocar no Nordeste. No sul e sudeste a banda leva 12 pessoas na equipe, e o Rider solicitado é praticamente o dobro do que solicitamos. TODAS as cidades, exceto Recife, atenderam as solicitações. Não há estrelismo, pelo contrário, é o extremo profissionalismo que não deixa artistas profissionais se envolver em condições precárias.

    ResponderExcluir
  5. Caro Adriano, quem escreve aqui é o assessor da Furia Music, e de acordo com nosso departamento jurídico que já foi acionado, a produção local quebrou 8 clausulas contratuais, sendo uma delas o pagamento do cachê. Apenas damos assistência à imprensa, fique tranquilo que o depto jurídico já está tomando providências.

    ResponderExcluir
  6. É incrível como estamos acostumado com a falta de profissionalismo, quando uma banda bate o pé, todos acham estranho. Depois quando acontece o que aconteceu no Metal Open Air todos reclamam. Parabéns a Shadowside, vamos profissionalizar essa bagunça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu não vi bagunça alguma, eu tava lá e as outras bandas tocaram numa boa. e acredito que ninguém iria falar mal da qualidade do show depois.

      Excluir
    2. Os fãs não entendem muitas vezes o porquê da banda desisti em um situação dessas , mas tocar em condições precárias seria falta de profissionalismo e um desrespeito aos fãs . Então não cabe ficar criticando a banda que não tem culpa. Eles fizeram um show impecável em Belém! o som estava muito bom e se podia notar que não existia nenhum exagero na exigência de equipamento minimamente necessário...

      Excluir
    3. Honestamente, vamos acordar que "desrespeitar o público" é deixa-lo na mão. O show periga ser "meia-boca"? E daí? Tenham vergonha na cara, façam o show e, se for ruim, aí sim, culpem a produção. Cancelar um show porque "pode ser que fique ruim"... sinceramente, é ridículo.

      Excluir
  7. Não quero nem me meter muito nessa história, mas em suma, ao meu vê os dois lados estão errados, a banda por desrespeito aos seus fãs e a produção pela infra-estrutura precária e amadora. Eu paguei pelo show para vê o Shadowside, estava super empolgado, mas me deparei com essa situação super triste e constrangedora. Enfim, quero saber quem devolverá o meu dinheiro, preciso pegar meus R$ 40,00 (dois ingressos, o meu e da minha namorada), como faço para pegar, seria com a Alive Studio? Lembrando que a única prova que tenho são as pulseiras que recebemos pela organizadora do evento.

    ResponderExcluir
  8. Gente, culpa da PRODUÇÃO apenas. "Ah, mas os fãs viajaram de longe e blablabla..." Ok... mas viajaram de longe pra ver uma banda que tinha concordado tocar em condições X. A banda chega lá e existe condição Y. Banda tem o direito de não tocar. Isso é ser profissional... Se dar ao respeito e ao valor. Senão a banda toca em situação inferior à prometida, o publica acha muito bom e o produtor enche o bolso tendo feito coisa ERRADA! Uma pena que os fãs tenham perdido tempo e dinheiro, mas a banda estava disposta a tocar conforme o que foi PROMETIDO. se a promessa não foi cumprida, responsabilidade da produção local. Simples. Se foi estrelismo, cú doce ou o diabo, não importa! Foi combinada uma coisa e feita outra.

    ResponderExcluir
  9. Com relação à devolução dos valores dos ingressos, isso deve ser feito diretamente com a produção do evento, ou seja, a ALIVE STUDIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Mas enfim, quero saber como devo proceder para ser ressarcido?
      E-mail/telefone da ALIVE STUDIO por favor?

      Excluir
    2. Falar com o sr Leo Frias (81) 9502-1973 / (81) 8748-4407

      Excluir
  10. Não há necessidade de devolução! Pagaram pra ver um show perfeito, e viram, com ou sem a Shadowside! Parabéns, SHadowside, pela quantidade de fãs que decepcionaram e pelos que poderiam ter conquistado! Continuem assim, pois estão dando lugar a bandas menores e bem mais comprometidas a crescerem!

    ResponderExcluir
  11. Tomaram a decisão certa Shadowside isso ae mesmo...

    ResponderExcluir
  12. Tomaram a decisão certa. Se as outras bandas fizerem o mesmo, vai acabar com tanto mal profissional se achando produtor. Vai acabar com os produtores-de-esquina.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns a Shadowside!!! Tocar sem condições técnicas queima o som da banda e a deixa mal falada tecnicamente, pois em um show com baixas estruturas técnicas de equipamento de som não há como a banda reproduzir em palco o que ela é.
    E tb para parar com esta mania de produtor nacional achar que só pq é do Brasil que tem que aceitar qq coisa!!!!
    Levema música a sério!!! É o meio de vida dos músicos, é um emprego, como Engenharia, Direito, Medicina, etc.

    ResponderExcluir
  14. Heavy Metal é um estilo de música que só fica bom ao vivo com uma ótima estrutura de som e luz. Parem com esse amadorismo, uma banda que quer "ser grande" não pode aceitar tocar em qualquer puleiro. Meu apoio ao Shadowside.

    ResponderExcluir

Postar um comentário