Shadowside: "temos que parar com essa rivalidade sem sentido"


2013 foi um ano excepcional na carreira da Shadowside. A banda seguiu colhendo os frutos da excelente repercussão do aclamado álbum “Inner Monster Out”, realizou diversas apresentações pelo Brasil e fez parte de uma longa turnê pela Europa ao lado de Helloween e Gamma Ray.

Além disso, Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarra), Fabio Carito (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) se manteve em destaque o ano inteiro. O grupo concedeu diversas entrevistas à mídia mainstream e especializada, muitas delas tocando em vários assuntos polêmicos. A mais recente foi ao Whiplash.Net, maior portal de rock/metal da América Latina.

Dani Nolden e Fabio Buitvidas falaram sobre um novo disco de inéditas, destacaram a importância de fazer parte da “Hellish Rock tour”, o reconhecimento nacional e internacional. Porém, colocaram o dedo na ferida quando o assunto foi a questão da estrutura do heavy metal no Brasil e a declaração dos músicos repercutiu e muito, principalmente nas redes sociais.

"(...) No lugar de buscar melhores condições, as bandas preferem ficar onde estão e atacar quem está lutando por melhores condições. Não percebem que estão desvalorizando o próprio trabalho, o heavy metal brasileiro e os fãs, que merecem algo muito melhor do que é oferecido por aqui. Talento existe aqui no Brasil, está sobrando. Temos músicos e bandas incríveis... só falta parar com a rivalidade sem sentido (...), declarou a frontwoman.

Confira a entrevista na íntegra no link http://whiplash.net/materias/entrevistas/194935-shadowside.html

Comentários