Shadowside: "O novo álbum terá uma temática mais obscura, música mais intensa e pesada"



O site Rock Masters promoveu uma promoção onde os fãs do Shadowside seriam os responsáveis pela entrevista com a banda.

Com esse conceito diferente, os fãs enviaram dezenas de perguntas e promoveram uma entrevista inusitada. Entre os temas abordados estão o próximo disco da banda, curiosidades sobre as turnês, DVD e muito mais.

Acompanhe alguns trechos da entrevista à seguir.

Pergunta enviada por Roney Verdério
Vocês possuem algum direcionamento artístico ou conceito já estabelecido para o próximo álbum? E quais foram as principais influências do clássico instantâneo “Inner Monster Out”?

Dani Nolden: O novo álbum provavelmente terá uma temática um pouco mais obscura, o que vai acabar provocando música mais intensa e pesada. Ele seguirá o rumo que já estamos caminhando desde o Inner Monster Out, porém gostamos de nos desafiar, então buscaremos algo que seja interessante, tanto para nós quanto para os fãs. Mas é certeza que será pesado, e estamos buscando melodias cada vez mais marcantes. Não tivemos uma influência específica no Inner Monster Out, porque todos nós gostamos de coisas completamente diferentes uns dos outros. As influências principais do álbum, tanto do Inner Monster Out quanto desse que estamos trabalhando agora, serão as famosas diferenças musicais. Nós adoramos isso. Adoramos que um da banda gosta de thrash old school e o outro gosta de In Flames, enquanto o outro gosta de pop anos 80. São essas diferenças que fazem com que as ideias de cada um sejam interessantes e diferentes uma das outras. Se todos nós escutássemos as mesmas coisas, teríamos as mesmas ideias e acabaríamos copiando nossa banda favorita. Dessa forma, a sugestão de cada membro sempre é algo inesperado para os outros.

Pergunta enviada por Lucas Melquiades
Há planos para a gravação de um DVD? Se sim, seria no Brasil, exterior ou pensam em dividir em partes de vários shows para mostrar como é a receptividade da banda fora do Brasil?

Dani Nolden: Há planos, sim! Mas queremos fazer algo realmente interessante para os fãs e não apenas gravar algo apenas para dizer que temos um DVD. Por muito tempo esperamos a hora certa e acredito que essa hora está se aproximando cada vez mais. Não temos uma decisão tomada de onde seria ou como seria essa gravação, mas com certeza incluiríamos passagens de shows tanto no Brasil quanto no exterior, não apenas para mostrarmos essa receptividade, mas também o dia a dia da banda na estrada.

Confira a matéria completa em:
http://rockmasters.com.br/2015/04/dani-nolden-perguntas-enviadas-por-fas/

O Shadowside continua com sua agenda aberta para os últimos shows da "Inner Monster Out Tour", e os produtores interessados em levar o espetáculo para sua cidade devem entrar em contato com a Furia Music Produções através do e-mail contato@furiamusic.com.br .

Comentários