Douglas Jen: "um SupreMa novo e moderno está surgindo"



O guitarrista Douglas Jen, da banda paulista SupreMa, recentemente retornou de uma bem sucedida tour ao lado do guitarrista Marty Friedman, ocorrida durante o mês de março e passando por 20 cidades brasileiras em 26 dias.

O guitarrista foi entrevistado pelo portal Rock Masters, e falou sobre a rotina da tour com o Marty Friedman e sua relação com ele dentro e fora dos palcos, sobre o cancelamento do show do SupreMa nos Estados Unidos, o momento atual do SupreMa, que passa por uma pausa desde 2013 e a composição do álbum sucessor do "Traumatic Scenes", álbum que foi destaque em mais de 100 sites e revistas de Rock/Heavy Metal em todo o mundo, e que através de seus vídeo-clipes, foi detaque na MTV durante 12 semanas, Blank TV e Play TV.

Rock Masters - Falando agora sobre o SupreMa. Quais os planos para 2015? A banda está com nova formação certo?

Douglas Jen: O SupreMa tem passado por alguns momentos delicados. Em 2014 chegamos a anunciar uma formação e logo em seguida a banda praticamente parou, integrantes com problemas de saúde, juntou o fato da Copa do Mundo atrapalhando a rota de shows e preferimos então parar e reorganizar a casa. Tínhamos muitos planos para comemorar os 10 anos da banda, fizemos várias enquetes em que os fãs participaram, mas tivemos que dar este “tempo”. Eu creio que tudo tem a sua hora certa de ser falada, e ano passado no meio do turbilhão de coisas, definitivamente não era o momento. Eu queria muito que os fãs soubessem tudo o que temos feito no último ano, temos preparado muitas coisas, mas a galera vai ter que ter um pouco mais de paciência… bem pouco, prometo! Estamos a beira de anunciar uma nova formação e o pessoal vai se surpreender com o que preparamos a eles. Junto com a formação vem uma música nova, está pesada, progressiva e com as melodias grudentas de sempre… um SupreMa novo e moderno está surgindo, vai valer muito a pena ter esperado um pouco mais!

Rock Masters - E além do palco, como foi o dia-a-dia, o contato com Marty? A impressão que passa é a de que ele é um cara bem gente boa.

Douglas Jen: Ele é um sujeito super profissional, exigente como tem que ser, porém ele sempre foi razoável nas exigências e no dia-a-dia era um cara legal! Almoçávamos juntos, viajávamos juntos, o tempo todo fazendo tudo junto, ele sempre perguntava sobre a cultura brasileira e ficávamos falando coisas fora da música. Em Araraquara fomos almoçar num restaurante japonês e eu estava pagando um mico pedindo garfo e faca, ele pegou o Hashi e me ensinou a usar (risos), a galera riu muito do workshop particular de Hashi!! Outro fato engraçado foi num voo, estava todo mundo tão cansado que parecíamos bêbados de sono, ele pegou a revista do bolsão do avião e começou a desenhar em cima das fotos da revista, fazendo historinhas com as fotos e modificando outras, então ele pegou uma foto e rabiscou com um monte de besteira virou pra mim e falou “Hey, você gostou deste desenho? Esta pode ser a capa do novo CD do SupreMa!”, ele é realmente uma figura! E quem esteve nos meet and greets também viram o cara carismático que ele é!

Leia a entrevista completa no link à seguir:
http://rockmasters.com.br/2015/06/entrevista-douglas-jen-guitarrista-da-banda-suprema/

A agenda da TOUR 2015 do CD "Traumatic Scenes" está aberta e a banda já passou por importantes capitais como São Paulo, Manaus e Maceió, e segue agendando datas com seu novo cenário e toda estrutura que está rodando o Brasil. Para levar a "Traumatic Scenes Tour" para sua cidade entre em contato através do email contato@furiamusic.com.br .

Comentários